Há pelo menos duas semanas policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Limeira (SP) estavam monitorando e nesta segunda-feira (10) prenderam na cidade um homem condenado a mais de 190 anos de prisão, que tinha fugido da Penitenciária de Segurança Máxima de Viana.
Trata-se de Márcio Vieira um dos mais perigosos criminosos da região, ele é foi condenado por mais de cinco homicídios além do latrocínio do irmão do ex-prefeito de Fundão, Márcio é considerado o chefe do tráfico de drogas de João Neiva.
Também conforme a corporação, Após oito anos de cumprimento de pena na penitenciária de segurança máxima, ele fugiu por uma escada deixada por um funcionário do presídio. O que levantou suspeitas de facilitação da fuga, a Sejus a época informou que abriu um procedimento administrativo disciplinar para apurar o caso, mas nunca confirmou se houve ou não o envolvimento de agentes no caso.
Nesta segunda, simulando uma fiscalização administrativa, os policiais entraram na casa onde estava o procurado. Após sua prisão e apresentação na DIG Limeira, ele foi conduzido para a cadeia pública da cidade.
Márcio fugiu na tarde de 12 de outubro de 2020. Segundo a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), o preso estava trabalhando na área interna da unidade e conseguiu fugir pulando o muro que é voltado para uma área de mata.
Segundo a Polícia Civil, Márcio Vieira é um dos foragidos mais procurados do Espírito.