Sunday, 29 de December de 2024
27 99902-4179
Política Bastidores

Não foi suficiente...

Com Hudinho Martins

05/10/2022 08h51
Por: Hudinho Martins Fonte: Diversas
Não foi suficiente...

Juntos 15 vereadores, 1 prefeito (Dr. Coutinho), 2 ex-prefeitos (Cacá e Marcelo Coelho), um secretário de estado (Marcus Vicente), 1 deputado federal (Da Vitória), 1 governador (Casagrande), além de toda a estrutura da máquina pública na mão (prefeitura e estado). Mesmo assim, o grupo fiador da candidatura do vice-prefeito Beto Vieira (PP) conseguiu perder a eleição para Alcântaro Filho (Republicanos) que teve ao seu lado basicamente alguns amigos jovens, a média de votos foi de 2 por 1, aí fica a pergunta: Candidato ruim, incompetência, ou o povo que acordou mesmo?

Vai vendo...

Inclusive Amaro Neto o candidato a federal aliado de Alcântaro teve mais votos do que Da Vitória o candidato do prefeito...

 

Falando nisso...

A próxima eleição importante especificamente para a população de Aracruz, deve ser a de presidente da Câmara. O que será que vai acontecer? Vamos aguardar a cenas dos próximos capítulos.

 

Já virou tradição

Com a eleição de Alcântaro Filho para deputado estadual, Aracruz consegue manter a tradição de eleger ao menos um deputado representante da região. Já passaram pela Assembleia Legislativa nomes como o saudoso Heraldo Musso, Antônio Cavalheri, Gil Furieri, Marcelo Coelho. Atualmente Erick Musso é o representante no legislativo capixaba, alguns destes estiveram presentes em mais de uma legislatura.

 

Foco em 2024

A base aliada do prefeito Dr. Coutinho (PP) na Câmara de Aracruz deve está fazendo as contas e planos de 2024. Depois da derrota esmagadora nas urnas, o grupo vai precisar escolher os caminhos a serem trilhados, em especial aqueles que almejam disputar a reeleição. Já tem vereador falando em ser candidato a prefeito, resta saber se isso vai dar liga, ou se tudo não passa de especulações do mercado político para valorizar o passe.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.