O analista político Marcus Alves é conhecido como mago, geralmente por fazer leitura e apostas sobre o mercado político e acertar.
Recentemente ele apontou numa de suas análises alguns nomes que devem atingir a meta no próximo domingo dia 02.
Para Marcus o Republicanos está bem posicionado e quatro nomes aparecem com reais possibilidades de garantirem uma vaga na Assembleia Legislativa.
Dos 534 candidatos a uma cadeira no parlamento capixaba, Alcântaro é o único nome da região apontado na lista com reais chances de vencer a eleição.
A lista tem Serginho Meneguelli ex-prefeito de Colatina, o vereador de Vitória Leandro Piquet, o já deputado que disputa a reeleição Hudson Leal e Alcântaro Filho que perdeu a eleição de prefeito de Aracruz por uma diferença de apenas 162 votos em 2020.
Bastidores apontam que o nome de Alcântaro seria em um levantamento interno, o segundo nesta lista.
O mesmo analista falou sobre o PP que tem uma chapa muito forte e a disputa traz nomes de peso como a ex-prefeita de São Gabriel da Palha e atual deputada Raquel Lessa, o experiente Theodorico Ferraço, e o também deputado Marcos Madureira e do ex-deputado Sandro Locutor.
O nome de Alcântaro aparece entre os possíveis eleitos em várias listas de especialistas. Com isso, ele deve ser o nome mais lembrado na região pelos eleitores. Caso seja confirmada a previsão, Aracruz manterá sua histórica representatividade mantendo pelo menos um deputado na região, cadeira hoje ocupada por Erick Musso que está na disputa pelo Senado.