Na próxima sexta-feira (16) a Prefeitura de João Neiva, realizará a assinatura da Ordem de Serviço das obras de "Pavimentação e Drenagem do Polo Industrial e da Rua Alencar Araripe”. A solenidade acontecerá no Polo Industrial, às 13h.
Segundo Allan Dantas Secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Obras Públicas, o projeto que visa regularizar e transformar o Pólo Industrial de João Neiva numa referência, passa por 03 eixos:
REGULARIZAÇÃO: promover a regularização fundiária do loteamento do polo existente, perante o cartório de registro de imóveis e órgãos competentes, para os imóveis tenham acesso as escrituras definitivas, gerando segurança jurídica e possibilidade de captação de recursos para ampliação dos empreendimentos existentes.
MODERNIZAÇÃO: melhorar a infraestrutura existente como forma de facilitar o acesso e escoamento da produção, como o projeto de pavimentação e drenagem das vias que teve convênio assinado no valor de R$ 3.036.253,22.
Além de melhoria de iluminação pública; rede de água e esgoto em parceria com o SAAE.
AMPLIAÇÃO: Utilizar a área anexa para realizar uma ampliação de forma planejada, com projeto de loteamento industrial aprovado e registrado, visando atrair novos empreendedores para investir na cidade com segurança.
Ainda de acordo com Allan, o Programa Municipal de regularização e gestão do Pólo é a realização de um grande sonho dos empresários que esperam por muitos anos esta data chegar, investir no pólo visa impulsionar o empreendedorismo, gerando oportunidades, emprego e renda na cidade, destacou Allan.
O serviço será iniciado tão logo seja organizado o canteiro de obras, o que deve durar aproximadamente uma semana. “A revitalização assegurará melhoria nas condições de estrutura do Centro Industrial e proporcionará mais qualidade de vida e bem-estar aos moradores da rua Alencar Araripe”, pontua o prefeito de João Neiva, Paulo Sérgio Micula (Republicanos).
O prefeito destaca que para uma cidade gerar emprego e renda é necessário ter um polo industrial forte e que possa contar com o apoio do poder público. “Nosso papel é incentivar que a iniciativa privada invista na cidade e que todos possam ganhar com o desenvolvimento gerado, melhorando assim as condições de vida dos moradores da nossa cidade".