O ex-juiz Sergio Moro (União Brasil), candidato ao Senado pelo Paraná, desafiou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para um debate presencial em Curitiba no próximo dia 17 de setembro.
Moro fez o desafio pelo Twitter, ele quer aproveitar a visita de Lula à capital paranaense para resolver suas pendências.
– Dia 17 Lula diz que vem a Curitiba. Acho que ele não tem coragem, mas se quiser, estou pronto para debater sobre corrupção, olho no olho. O local, ele escolhe, conhece bem a ‘República de Curitiba’ – escreveu o ex-ministro da Justiça.
Moro, enquanto juiz federal, condenou Lula a 9 anos e 6 meses de prisão por conta do triplex no Guarujá que foi recebido como propina pela empreiteira OAS em troca de benefícios em obras da Petrobras.
A 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) aumentou a pena para 12 anos e 1 mês de prisão – pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.
Lula ficou 580 dias preso em uma carceragem da Polícia Federal em Curitiba e só foi solto após o Supremo Tribunal Federal (STF) mudar seu entendimento e rejeitar o cumprimento da pena já após condenação em segunda instância.
O candidato petista tem dito que foi inocentado, ocultando dos eleitores a verdade sobre sua soltura e sobre as anulações das sentenças dadas no Paraná.