Friday, 10 de January de 2025
27 99902-4179
Política Posição

Erick Musso diz que se eleito senador, vai criar projeto para evitar decisões monocráticas de ministros do STF

A fala no twitter se dá após o ministro Luís Roberto Barroso sozinho vetar o piso nacional da enfermagem aprovado no Congresso e sancionado pelo presidente Bolsonaro.

06/09/2022 12h00 Atualizada há 2 anos
Por: Redação O Diário Fonte: da redação
Musso é candidato ao Senado.
Musso é candidato ao Senado.

Em sua rede social o candidato ao Senado Erick Musso (Republicanos) se manifestou sobre a intervenção do judiciário de forma demasiada nas decisões tomadas pelos demais poderes.

Sem mencionar diretamente os ministros do STF em seu post, Musso destacou que é preciso respeitar as decisões dos verdadeiros representantes eleitos pelo povo.

Erick questionou ainda o fato de apenas um magistrado derrubar decisões construídas democraticamente com uma canetada. Ele chamou de “aberração” contra os valores republicanos.

Musso prometeu que caso eleito, vai trabalhar para aprovar um Projeto de Lei que vai impedir que um só Ministro possa derrubar decisões que tenham efeitos de lei, como o ocorrido recentemente no caso do piso nacional da enfermagem, quando sozinho o ministro Luís Roberto Barroso derrubou e impediu o aumento no piso salarial dos profissionais da enfermagem que passaria para R$ 4.750,00 e 70% deste valor para os Técnicos de Enfermagem.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.