O deputado federal Amaro Neto esteve em Aracruz na noite da última quinta-feira (4), ele veio atender um convite do seu aliado de partido e que fará dobradinha na eleição de outubro como candidato a deputado estadual Alcântaro Filho, ambos do Republicanos. Já no sábado pela manhã os dois foram para as ruas e caminharam na feira do Mercado Municipal onde cumprimentaram feirantes e transeuntes. O deputado fez questão de deixar claro que seu estadual é Alcântaro, e que Aracruz precisa continuar tendo seu representante na Assembleia Legislativa. Amaro com toda sua “irreverência da TV” logo se soltou e brincou com crianças e as pessoas que o reconheciam da telinha. Ah muleque!
Caminhada 2
Guerino Zanon candidato a governador pelo PSD também esteve em Aracruz nesta terça-feira (09) e caminhou ao lado do candidato a estadual Gúbio Heringer (Brasil35). Um pouco mais discreta a caminhada deles percorreu as ruas do Centro da Cidade e cumprimentou logistas, tudo devidamente registrado nas redes.
Enquanto isso...
A candidatura a deputado estadual do vice-prefeito de Aracruz Beto Vieira (PP) está tendo dificuldades para alavancar, principalmente fora de Aracruz. O nome de Beto é pouco conhecido, a rejeição a administração, que apesar de todo esforço, continua baseada nos princípios de uma realeza onde os principais cargos são ocupados por parte da família do prefeito Dr. Coutinho, do mesmo partido de Beto. De forte mesmo, até o momento só a aliança quase que obrigatória com os vereadores da base aliada, com o famoso “toma lá, dá cá”. Com isso, nem o presidente da Câmara resistiu as investidas do “poder” e teve de ceder. Quem aposta no sucesso da candidatura de Beto, precisa de muito otimismo, para se ter uma ideia do tamanho do desafio dele no seu partido o PP, ele vai disputar a eleição com três deputados de mandato, são eles Raquel Lessa, Marcos Madureira e Theodorico Ferraço. E aí, vai dá?
Ibiraçu, três forças
Os eleitores de Ibiraçu estão divididos em três blocos pelo menos, no bloco 1 estarão os que atenderão o pedido do ex-prefeito Duda Zanotti que está buscando votos para a deputada Janete de Sá que era de seu praticamente extinto partido o PMN, neste caso a dificuldade é a rejeição pela falta de identidade regional e a pouca presença na Cidade. Outro bloco estará ligado ao candidato a federal Marcus Vicente e deverá apoiar Beto vieira o vice–prefeito de Aracruz, mesmo em Aracruz Beto pedindo voto para Da Vitória do mesmo partido de Vicente. A outra ala estará nas ruas buscando votos para Alcântaro Filho (Republicanos), que já fechou aliança com o vereador Aloir Piol (PMN), que curiosamente também é ligado a Duda, além do vereador outras lideranças já fecharam parceria para levar o nome do ex-presidente da Câmara de Aracruz na corrida eleitoral.