Conhecido por sua eficiente prestação de serviço, Vando de Souza atuou há quase cinco anos na Ciretran de Aracruz. Em relatos Vando de Souza afirma que um dos motivos, foi não ceder a assédio moral da parte do chefe da Ciretran de Aracruz. Já que o chefe da Ciretran de Aracruz que é irmão do presidente da Câmara vereador Lula (DC) apoia o pré-candidato a deputado federal Givaldo Vieira (PSB) e estaria pressionando o servidor.
Segundo Vando, agora é trilhar novos projetos, dentre eles a possibilidade de coordenar uma campanha eleitoral.
Em sua rede social Vando de Souza publicou uma nota comunicando sua saída da Ciretran e recebeu apoio de várias pessoas e segmentos pelo serviço prestado. Confira a nota na íntegra:
NOTA DE AGRADECIMENTO
“Manifesto meus sinceros votos de agradecimento, gratidão a Deus, a minha família, amigos, toda equipe da CIRETRAN de Aracruz, especialmente ao público Aracruzense, pelo enorme legado que com maestria até aqui fui capaz de desempenhar meu ministério no Serviço Público.
Desde o início, busquei uma conduta proba e eficiente na condução dos serviços na CIRETRAN, sempre priorizando o diálogo, transparência, respeito e o melhor atendimento ao público.
Tenho convicção do sentimento remanescente que permanecerá entre mim e a todos que que tive a honra de conhecer.
Deixo o cargo com a sensação de DEVER CUMPRIDO e buscando trilhar uma nova jornada para continuar desempenhando meu legado de amor ao próximo.
Levarei cada um em meu coração e me coloco a disposição sempre. Não importa onde ou quando!”