Nesta quarta-feira (15), o 5º Batalhão da Polícia Militar divulgou o resultado de sua atuação no ano de 2019. O Batalhão possui sua sede no município de Aracruz, mas atua também os municípios de Ibiraçu, João Neiva e Fundão.
Comparando a atuação da Polícia Militar no ano de 2018, as estatísticas demonstraram que em 2019 houve uma redução de 11% no número de homicídios, 66% de redução no número de feminicídios, 36% do número de roubos e 6% de redução em furtos/roubos de veículos. Houve também um aumento de 8% na quantidade de armas apreendidas.
Em 2019, foram realizadas 2936 operações policiais, 970 pessoas foram detidas, houve apreensão de 166 armas de fogo e 112 veículos foram recuperados. Também foram realizadas 456 visitas tranquilizadoras para mulheres vítimas da Lei Maria da Penha e 1794 alunos foram formados pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas, o PROERD. Ao todo, 15001 ocorrências foram registradas.
O Comandante da Unidade, tenente-coronel Claudio Silva, destacou que os resultados obtidos não seriam possíveis sem o empenho e dedicação de todos os militares, que não mediram esforços para prestar um serviço de qualidade, trazendo sempre maior segurança e tranquilidade para a população dos municípios atendidos pelo 5º Batalhão.