Friday, 10 de January de 2025
27 99902-4179
Geral Realidade

Ator critica Globo: “Tenta criar país que parece Disneylândia”

Pedro Cardoso disse ainda que a novela Pantanal tem "um pouco de apelo erótico"

12/07/2022 08h26
Por: Redação O Diário Fonte: PNews
Pedro Cardoso ficou conhecido com seu personagem Agostinho em A Grande Família.
Pedro Cardoso ficou conhecido com seu personagem Agostinho em A Grande Família.

Nesta segunda-feira (11), o ator Pedro Cardoso criticou a Rede Globo. Durante entrevista ao UOL, ele apontou erros da emissora.

Segundo o artista, o principal erro da Globo é “tentar criar um país que parecia uma Disneylândia”.

– Sempre falei que o defeito da Rede Globo era tentar criar um país que parecia uma Disneylândia. Minha última desavença lá foi no ‘Fantástico’, que tentei colocar um quadro sobre a realidade, mas as pessoas que dirigem queriam criar o país que parece que é fantástico. Mas o país não é fantástico, o programa deveria se chamar ‘É uma desgraça’, e não fantástico. Essa negação de aceitar o Brasil é o erro da TV Globo – falou.

Ele fez ainda uma avaliação a respeito das novelas e das plataformas de streaming. Pedro contou que, certa vez, ofereceu uma proposta de série para a Globo, mas não teve apoio.

– Mas a TV Globo não consegue resistir à pressão dos artistas. Tá agora uma novela aí, Pantanal, que apesar de sempre ter um pouco de apelo erótico, é uma novela que tem qualidade dramartúrgica. (…) Eu ofereci esse programa à TV Globo; chama-se Área de Serviço. É um programa sobre o desprezo ao trabalho, um programa sobre como na sociedade brasileira (que se originou de uma escravagista) o trabalho ainda não tem valor, e o que tem valor é o bem material. (…) Era uma série sobre isso e a Rede Globo não teve nenhuma sensibilidade pro assunto. (…) Enfim, não há mais interesse pelo país. Há a tentativa de criar um salto pra um futuro sem passar pelo presente – comentou.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.