Em um vídeo postado em suas redes sociais o pré-candidato a governador Erick Musso (Republicanos) abordou sobre o olhar para os mais de 130 mil capixabas que tem algum tipo de deficiência. Musso destacou que como presidente da Assembleia Legislativa do ES fez vários investimentos para melhorar a acessibilidade daqueles que transitam pela Casa de leis.
Erick Musso citou como exemplo o caso de seu falecido avô, o ex-prefeito de Aracruz e ex-deputado Heraldo Musso que precisou de cuidados especiais após um AVC que deixou sequelas importantes.
“Quando cheguei na Assembleia aprendi que era possível implementar políticas públicas olhando para estas pessoas” Disse no vídeo.
Erick destacou ações que foram implementadas como piso podotátil, a criação do núcleo especializado de atenção as pessoas com deficiência, interprete de libras durante as transmissões das sessões do parlamento, banheiros adaptados para cadeirantes, e com isso, tornando a Assembleia Capixaba a mais inclusiva do Brasil.
O pré-candidato ao governo do estado termina o vídeo propondo a criação de uma secretaria das pessoas com deficiência, segundo Musso o objetivo é dar mais voz, vez e destaque aos portadores de alguma deficiência.