Quando o povo escolheu matar Jesus e soltar Barrabás, deu claro sinais de que não sabe fazer escolhas, se mostrou facilmente influenciável. O que mudou de lá pra cá? Pouca coisa, basta olhar o clamor popular em torno de um condenado pela justiça em vários graus o Sr. Lula. Mas isso não é tudo, recentemente alguns políticos resolveram ir às ruas depois das fortes chuvas que caíram em Aracruz, adivinha o resultado? Sim, uma enxurrada de críticas… aí eu pergunto, é para aparecer ou não? Se não aparece é omisso, se aparece está fazendo campanha… Vai entender!
Até que enfim…
Finalmente após mais de um ano os postes da Avenida Venâncio Flores em frente ao Hiper Casagrande serão trocados. Foram diversas críticas e nós também questionamos algumas vezes. Enfim, algum filho de Deus percebeu o tamanho do problema que se tornou aquilo e resolveu dar um jeito.
Uma vaga de vice
Dizem que ninguém vota em vice, porém cada vez mais este papel tem se tornado preponderante nas alianças políticas. Em Aracruz há bons nomes que podem compor uma chapa e agregar bastante aos seus blocos. Romildo Broetto (PV) sem dúvida é um daqueles nomes que fazem bastante diferença, vereador experiente e morador da orla, isso traria bons frutos se bem explorado. Alexandre Manhães (MDB) também vereador por dois mandatos, radialista e evangélico. É sem dúvida outro nome que pode ser um importante aliado, agregando uma parte importante da sociedade. Dileuza Declaro (PSB) vereadora e pode significar o apoio direto do governador, já que ela é próxima a Vice-Governadora Jaqueline que também já foi vereadora e todos são PSB.
Porém…
Além destes mencionados, existem tantos outros que de alguma forma podem agregar algum prestígio as chapas que irão disputar a eleição. A começar pelos nomes que se lançaram como pré-candidatos, são oito até então, mas certamente alguns ali podem servir de composição para um grupo forte se toparem unir. Resta saber se a vaidade e orgulho irão permitir tal aliança.
Falando em Aliança...
O novo partido do Presidente Jair Bolsonaro "Aliança pelo Brasil" tem seguidores fervorosos por todo o país, em Aracruz eles montaram uma barraca para colher assinaturas para apoiar o registro da nova sigla junto ao TSE. Houve uma adesão espontânea e significativa no primeiro dia. Será que tem algum candidato observando esse movimento?