Desde o final de 2018 o projeto social é formado por moradores do Bairro Elias Bragatto e tem sido um janela com oportunidades para juventude aprender e mostrar talento artístico na área de dança. Denominado "Grupo Art Dancy" com 13 pessoas envolvendo meninas e meninos na dança do momento com vários ritmos, axé, funk, hip Hop , dance e rap.
Inclusão social através da cultura é uma ferramenta importante, em uma comunidade com indicadores que mostram a zona de risco constante que a juventude vive. Através da arte, eles ocupam suas mentes e ficam no que realmente importa, seja a escola, família, igreja se socializando.
O idealizador desse projeto o morador Rodrigo Pires enfatiza:
"Para poder entrar no grupo a criança precisa estar estudando e tirar boas notas. Também precisa respeitar e obedecer os pais."
Ele disse que o objetivo do trabalho é refletir a importância da dança na escola, como instrumento da socialização para a formação de cidadãos críticos, participativos responsáveis.
Rodrigo também se queixou da falta de apoio por parte da classe empresarial e até mesmo do poder público. Ele disse que no caso do grupo de dança, a ajuda para confecção de uniformes variados para deixar as apresentações mais bonitas é fundamental, além de transporte para os locais de onde os jovens se apresentam.
A agenda dos meninos para o verão está cheia, eles irão se apresentar na Barra do Sahy, Santa Cruz e Pontal do Ipiranga em eventos nas praias.