Uma multidão acompanhou o presidente Jair Bolsonaro (PL) pelas ruas de Belo Horizonte (MG), na noite de quinta-feira (26), em uma motociata em apoio ao chefe do Executivo. Após pousar na capital mineira, por volta das 18h, o líder já era esperado por um enorme grupo de pessoas na saída do Aeroporto da Pampulha.
Ao encontrar os apoiadores, Bolsonaro os cumprimentou por cerca de meia hora antes de sair em uma picape pela capital. Aliados do presidente em Minas Gerais, como o senador Carlos Viana (PL), os deputados federais Domingos Sávio (PL), Marcelo Álvaro Antônio (PL) e Pinheirinho (PP), o deputado estadual Bruno Engler (PL) e o vereador Nikolas Ferreira (PL) o acompanharam.
Após deixar o aeroporto, Bolsonaro foi seguido por, de acordo com a imprensa local, cerca de 2 mil motociclistas que encheram as ruas de Belo Horizonte. Vários vídeos publicados nas redes sociais mostraram a grande movimentação do ato pelas vias da cidade.
Depois da motociata, o chefe do Executivo seguiu para o Minascentro, onde participou da solenidade de posse do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Flávio Roscoe, que foi reeleito.
Antes da passagem por BH, Bolsonaro esteve na cidade mineira de Coronel Fabriciano, onde chegou por volta das 14h. No município, ele realizou a entrega de 500 unidades habitacionais do Residencial Buritis e participou de uma motociata.