Ester Caroline Pessatto, uma atriz pornô conhecida como Tigresa VIP, obteve liminar na Justiça Eleitoral de Mato Grosso, garantindo o direito de filiar-se ao PT e, assim, disputar uma vaga para deputada estadual.
A determinação foi dada pelo juiz Alexandre Paulichi Chiovitti, da 38° Zona Eleitoral de Santo Antônio do Leverger, a 35 quilômetros de Cuiabá, nesta quarta-feira (25).
A atriz teve seu pedido de filiação rejeitado pelo PT em abril deste ano. Para o juiz, a negativa do partido correu sem a observância dos direitos de defesa de Ester, já que o partido não homologava a filiação e não respondia aos questionamentos da atriz.
Alguns líderes do partido, no Mato Grosso, haviam alegando irregularidades no processo de filiação de Ester. De acordo com eles, a atriz teria se filiado no município de Barão de Melgaço sem autorização do diretório municipal.
A defesa de Ester sustentou que ela sofreu discriminação por parte da legenda. Por meio de nota, o advogado de Tigresa declarou que a “verdade venceu”.
– No caso Ester, o arbítrio, a hipocrisia e o preconceito foram derrotados pelo Estado Democrático de Direito. A verdade venceu a mentira. O Poder Judiciário demonstrou que não vivemos em terra sem lei. Restabeleceu a ordem e a justiça – comemorou.
O partido não se pronunciou.