Na noite desta quinta-feira (19), o Republicanos teve um encontro com lideranças em Vitória. A pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa Erick Musso ao governo do estado foi o foco principal, mas os nomes que deverão entrar nas disputas de legislativos estadual e federal também marcaram presença.
Falando para uma plateia motivada e empolgada era nítido que o projeto do partido tem boa aceitação do eleitorado capixaba. Nomes como do ex-prefeito de Colatina Serginho Menegueli, do prefeito de Vitória Pazolini usaram a palavra para falar em mudança de direção na gestão do estado.
Erick Musso focou seu discurso em renovação, liderança e abordou os problemas a serem enfrentados em sua eventual administração, como questões de saúde, emprego e segurança. Em tom respeitoso porém de muita crítica a noite foi de apontar um novo caminho para a política do ES.
Estiveram presentes o presidente do Patriota no ES deputado Dr. Rafael Favatto, Reginaldo Almeida presidente do PSC, e o vice presidente do PSDB no ES Oziel Andrade, também representantes do Agir e do União Brasil. A deputada federal Lauriete também subiu ao palco.
Ao final vários pré-candidatos a deputados subiram ao palco para ficarem ao lado de Musso que os convidou.
Costuras
Musso esteve essa semana reunido com o ex-ministro do governo Bolsonaro Tarcísio de Freitas em SP para tratar da sua candidatura. Tarcísio é forte liderança do Republicanos junto ao palácio do Planalto e vai disputar a eleição como candidato ao governo de SP. Além do ex-ministro, também deverá desembarcar na campanha de Musso a ex-ministra Damares Alves e o vice presidente da república General Mourão todos pertencentes ao mesmo partido o Republicanos. A expectativa nos bastidores é por uma composição com outros partidos aliados go governo Bolsonaro nos próximos dias.