2020 começa diferente para Ibiraçu, reflexo de uma "canetada" do Prefeito, que no dia 31/12/2019 por meio de 8 decretos DISPÕE SOBRE A PERMISSÃO DE USO DE BEM PÚBLICO MUNICIPAL NO POLO INDUSTRIAL, POR EMPRESA, A TÍTULO PRECÁRIO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
Muito se questionam desse segundo mandato do prefeito, mas esquecendo as diferenças políticas e colocando em questão o que realmente precisamos observar no bem comum de Ibiraçu, nota-se que o mesmo tem dado uma boa atenção a pontos que muitos foram esquecidos e por outros gestores feito de qualquer jeito. Falando sobre essas concessões, no passado esses lotes no polo industrial, era feito doações, e muitos desses que recebiam, fazendo de tudo que se pode imaginar nesses lotes, inclusive casas. Mas não os culpo, afinal o papel de dispor de moradia popular é dever do Estado, e por questão de sobrevivência o ser humano dá " nó até em pingo d'água".
O prefeito nesse último dia do ano de 2019 por meio desses Decretos, fez apenas concessões de 25 anos, ficando por responsabilidade dos que recebem cumprir requisitos e manter em boas condições para que não percam as mesmas.
Num momento crítico marcado pela famigerada falta de emprego que assola os quatro cantos do país, ações voltadas a sanar esses pontos negativos devem ser sempre visto com bons olhos por todos.
Considerando a carência de investimento nesta área de indústria e a real necessidade de auferir crédito com imposto e diminuir o déficit de desemprego, se faz extremamente ao Município a permissão de uso deste imóvel para haver o devido retorno aos de direito, como a máquina pública, os empresários que dispõem de tempo e recurso financeiros e os que necessitam trabalhar.
Muito se questionam da falta de atenção do prefeito ao polo, agora ele deixou uma deixa para 2020 e com isso ganhará credito e sorte do que irá receber seu apoio nas próximas eleições municipais desse ano corrente.
Mas quem ganha será o cidadão que precisa trabalhar, afinal serão 8 novos empresas que irão destinar vagas para os cidadãos que por um longo período aguardaram por medidas como essas.
O que me chama atenção na atual gestão é que não costumam evidenciar situações como essa a fim de se vangloriar ou pensando em fazer seu nome, ele é um gestor modesto que trabalha sem querer mostrar suas atuações, diferente de outras gestões que quando se era pintado um meio fio já soltavam fogos de artifício por toda cidade.
2020 começou diferente e o prefeito mostrou que não jogou a toalha como muitos afirmam por aí.