Friday, 03 de January de 2025
27 99902-4179
Cultura Conversa

Famoso num país imbecilizado

Com Rondilei Paixão

04/05/2022 08h55
Por: Redação O Diário Fonte: Diversas
Famoso num país imbecilizado

 

Volta e meia, o Brasil tem dado palco a sujeitos anônimos, não por suas capacidades, mas por suas ações, em certos casos, negativas, que viralizam e caem na graça do povo, e ao que parece, de forma positiva, mesmo que a ação tenha sido errônea e até repulsiva.

O caso do - até então, mendigo de Brasília, Givaldo Alves, conhecido agora como “Mendigo Pegador”, não foi diferente. Depois de ter relações sexuais com uma mulher, que segundo laudo médico, estava em surto psicótico, apanhar do marido da mesma e expor toda a intimidade ocorrida durante o ato, virou celebridade, tendo inclusive, depois do acontecido, conquistado milhares de fãs seguidores em uma de suas redes sociais.

Em entrevistas, o Mendigo Pegador mostra desenvoltura e sapiência na forma de falar, dando a entender que Givaldo é uma pessoa culta. Mas não questiono a capacidade do sujeito para conquistar tal fama e carinho de seu público, e sim, a forma em que ele conseguiu atrair esse público, partindo do anonimato ao posto de celebridade em questão de dias.

Mas não parou por aí. Talvez, para piorar tamanha imbecilidade do público que fizera do mendigo uma celebridade, segundo consta, até convite para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados, Givaldo recebeu. Se a fama do mendigo for além do esperado, não estranharei se ele aparecer nos próximos realities shows da televisão brasileira.

Independente se a relação entre Givaldo e a mulher fora consensual ou não, se ela realmente estava surtada ou não, é estranho, num país tão rico culturalmente, ter parte do povo imbecilizado, de forma a dar tanta fama a uma pessoa que expõe publicamente, toda a intimidade sexual que teve com uma mulher durante o momento. Certamente, sujeitos pertencentes a esse público, são pessoas que viraram “mendigos culturais”, nesse país onde, pessoas que lutam e produzem excelentes artes e corretas ações, são rejeitadas e permanecem ocultas no anonimato, e as que produzem ações errôneas, são as que se tornam uma espécie de ídolos e celebridades do povo.

7 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Maria Lucia dos SantosHá 3 anos ARACAJUAs pessoas passaram a valorizar o que não tem o mínimo valor, e a desvalorizar o que era pra ser em primeiro lugar. Infelizmente, isso se chama BRASIL.
Jacqueline Há 3 anos Guarabira Parabéns Rondilei vc falou tudo eu, fiquei indignada com esse caso desse homem como o povo pode dá credibilidade a uma pessoa dessa que se aproveitou do episódio pra ganhar fama e o povo achando bonito cada dia que passa o mundo tá vergonhoso
Elha Claudia Lourenço Há 3 anos Serra"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto". Texto de Rui Barbosa. Vivemos em um período de deterioração dos valores, onde o certo se torna errado e o errado se torna certo. País de analfabetos politicos, graduados em redes sociais, com exaltação à desonestidade, a futilidade, vulgaridade
MateusHá 3 anos Serra/ E.SJá tivemos palhaço eleito, já tivemos ex bbb eleito, já tivemos analfabeto eleito. Ter um cara que se fez celebridade em cima de um episódio lamentável, sendo eleito, não me surpreenderia nem um pouco. Afinal, "pior do que tá, não fica". Enquanto boa parte do eleitorado de sentir representado pela galera da "lacratividade e afronte aos inimigos", como dizia a dindinha do Jotinha: "ainda vamos ver muita coisa".
Davi SantosHá 3 anos Serra Ótimo texto meu amigo,já dizia um filósofo, a sociedade está vivendo em um processo do emburrecimento coletivo, isso é verdade,veja esse exemplo desse mendigo que está ganhando fama em cima de uma situação horrível, lamentável
Mostrar mais comentários
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.