O partido Rede Sustentabilidade anunciou na última quinta-feira (28) apoio formal à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência.
Durante o evento, lideranças do partido disseram que o anúncio representa a "maioria" da sigla.
O anúncio foi feito em um ato em Brasília do qual participaram representantes da Rede, entre eles o porta-voz do partido, Wesley Diógenes, e o senador Randolfe Rodrigues (AP), e também do PT, entre os quais Lula, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e os ex-ministros Luiz Dulci e Aloizio Mercadante.
No ato, os integrantes da Rede entregaram um documento com propostas para o programa de governo de Lula.
Audifax Barcelos ex-prefeito da Serra busca viabilizar seu nome para concorrer ao Palácio Anchieta, apesar de fazer o lançamento de sua pré-candidatura neste fim de semana tenta omitir o viés de esquerda embutido ideologicamente em seu partido a Rede Sustentabilidade de Marina Silva que oficializou apoio ao PT e Lula para as próximas eleições.
Além do PT, a Rede já formalizou também aliança com o PSOL de Guilherme Boulos através de uma federação que inclui ainda o PV como aliado. De acordo com especialistas, neste caso a candidatura de Audifax se torna um puxadinho do palanque do PT aqui no estado e dá ao ex-presidente Lula dois palanques, já que o atual governador Renato Casagrande que deve disputar a reeleição, esteve este fim de semana em São Paulo ao lado de Lula em um evento que consolidou a aliança entre o PT e O PSB para as próximas eleições.
Audifax tenta desvincular sua imagem de seus aliados, mas como único pré-candidato da Rede a governo em todo Brasil, sabe que terá uma atenção especial de Marina e dos aliados de Lula.