No fim deste feriadão já na noite de segunda-feira 25, não mais que de repente flagramos em um encontro descontraído na padaria Amiguinha, o delegado Dr. Leandro Sperandio que assumiu a delegacia de furtos e roubos de Aracruz pela segunda vez, e o ex-presidente da Câmara e atual assessor do deputado federal Amaro Neto (Republicanos) Alcântaro Filho que também se filiou ao mesmo partido, mas ainda não anunciou se será ou não candidato a deputado estadual. Nos bastidores é dado como certo que Alcântaro vai disputar com chances reais de levar uma vaga na Ales. Vamos conferir.
Será que estão ouvindo?
No discurso, após a pressão da sociedade sobre a Taxa de Lixo em Aracruz, os vereadores são unanimes em questionar a prefeitura. O problema é que o pagamento foi prorrogado para 30 de abril que está aí, mas até o momento não houve nenhuma manifestação da PMA sobre o tema. Os parlamentares dizem que não abrem mão de uma reavaliação dos valores. Apuramos que tem parlamentar achando que tudo não passa de uma estratégia da prefeitura para diminuir o calor do momento e passar despercebido a conta. Aí quem não pagar é dívida ativa. Já não passou da hora de prefeitura se manifestar? Ou vão empurrar mais um pouquinho a data? Por enquanto a única manifestação da prefeitura foi para aumentar o contrato em 8% e pagar R$ 1 milhão de retroativo a AS Ambiental.
Papo reto
O vereador Cecéu do Morobá (Agir36) foi bem claro quanto a reclamação de moradores que estão sendo notificados para fazer suas calçadas no padrão exigido pela PMA ou murar seus terrenos. O vereador questionou se todos os lotes que a prefeitura tem e estão abandonados também estão sendo notificados? Boa pergunta!
Desperdício
Mais uma intervenção feita com dinheiro público nas vias de Aracruz e que comprovadamente não trouxeram nenhum benefício a população e ao trânsito foi desfeita neste feriado. Desta vez os motoristas que descem do Bela Vista podem novamente subir atrás do supermercado Kinkas. Uma reclamação que só aumentou com a proibição. Foram várias interferências que só pioraram o trânsito gerando filas, diminuindo vagas, estressando todo mundo e o pior... Recursos públicos jogados pelo ralo sem a menor cerimônia, como se nada fosse. Cabe a prefeitura antes de executar estas obras mirabolantes fazer um estudo mais amplo e discutir as mudanças coma população e não sair por aí mudando tudo, aprenderam?
Finalmente a placa
De tanto ser cobrado o presidente da Câmara de Aracruz vereador Lula (DC) colocou a placa que informa sobre a obra de reforma da Câmara. Conforme já noticiado são quase R$ 3 milhões de reais em recursos. Segundo um especialista com este valor, dá pra fazer muita coisa. Vamos aguardar.