De acordo com o presidente do Sindicato que representa os servidores do município Leonardo Oliveira, a falta de diálogo do prefeito Gil (PSB) com a categoria chegou ao limite. Segundo ele, o prefeito se recusa fazer a reforma administrativa prometida na campanha eleitoral e que beneficiaria os servidores efetivos de Fundão. Leonardo disse que o prefeito enviou projeto para Câmara onde pretende criar mais 85 cargos comissionados, e gratificações que custam próximo de R$ 5 milhões aos cofres da prefeitura. Enquanto vários efetivos tem como base salarial apenas R$ 864,64; menos de um salário mínimo por mês. A aprovação da greve foi em assembleia dos servidores que contou com a presença de mais de 70 participantes no último dia 18. Devem cruzar os braços a partir da próxima terça-feira 26, servidores do setor administrativo, técnicos, enfermeiros, dentre outros, o que vai gerar um impacto na prestação de serviços à população. Segundo o sindicato os serviços de primeira necessidade, como saúde, não serão prejudicados. O presidente ainda relatou que o prefeito quer elevar o número de servidores comissionados a 215. Enquanto servidores efetivos somam perto dos 300 hoje no município.
No limite
O líder do prefeito na Câmara de Aracruz vereador Jean Pedrini (Cidadania), não está muito satisfeito com a forma que o executivo está tratando o relacionamento com o legislativo. Em meio as polêmicas relacionadas ao “Lixo”, o aumento de 8% foi a última das surpresinhas do prefeito para seu líder administrar nos bastidores da Câmara. Porém, Jean desabafou e disse que não aguenta mais tanto descaso e que nada foi passado antes nem a ele, e nenhum outro colega, mesmo estando em contato permanente com a cúpula da PMA. Ele chegou a admitir que a prefeitura fazendo do jeito que está, vai eleger o outro candidato nas próximas eleições de deputado. Estaria Jean falando de Alcântaro Filho?
Como deveria ser
Para Jean o prefeito deveria no mínimo comunicar a sua base de forma antecipada, até para se prepararem para a defesa e não descobrirem a bomba só depois pelo jornal O Diário. Errado não está!
No caminho certo
O pré-candidato ao governo do estado Erick Musso (Republicanos), continua sendo bem relacionando no meio evangélico. Musso tem sido visto frequentemente em eventos do seguimento, além de receber com frequência no gabinete da presidência da Ales religiosos cristãos para orações e diálogo permanente, aliás esse é o nome do programa “Diálogo Poder e Fé”. Nesta terça Musso esteve na Igreja Batista de Vitória, ele foi convidado a participar de um culto com a presença do conhecido pastor Cláudio Duarte.
<!-- [if gte mso 9]> <w:LsdException Locked="f