O presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso (Republicanos), disse que a Casa voltará aos trabalhos 100% presenciais depois do feriado da Semana Santa. A decisão foi tomada em plenário, pela maioria dos deputados presentes à sessão ordinária desta segunda-feira (11), mediante votação do requerimento do deputado Sérgio Majeski (PSDB). O documento pedia o retorno das sessões e reuniões no formato exclusivamente presencial e a suspensão do formato híbrido (presencial e virtual) no parlamento capixaba.
O parlamentar justifica o pedido afirmando que as circunstância atuais da pandemia da Covid-19, conforme demonstrado pelo Governo Estadual, não amparam mais o modelo híbrido das reuniões no legislativo estadual. Medida semelhante já foi tomada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), que já anunciou que após o feriado da Semana Santa também retomará os trabalhos presenciais.
No Espírito Santo, diante dos números positivos quanto a vacinação e do quadro de estabilidade no número de casos e de mortes, foram revogadas as disposições que impunham medidas restritivas em todo território capixaba.