Friday, 10 de January de 2025
27 99902-4179
Cidades Aracruz

Novos Conselheiros Tutelares de Aracruz tomam posse em janeiro

O conselheiro tutelar é um agente público, cujo papel é garantir os direitos e deveres relativos às crianças e adolescentes

27/12/2019 10h49
Por: Redação O Diário Fonte: PMA
Conselho Tutelar
Conselho Tutelar

O prefeito de Aracruz, Jones Cavalieri,  dará posse aos novos conselheiros tutelares de Aracruz no dia 10 de janeiro de 2020 (sexta-feira), às 09h, na Câmara Municipal de Aracruz. O novo grupo foi eleito por meio de voto popular, durante eleições realizadas em 06 de outubro de 2019.

Conduzida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds), a cerimônia da posse será aberta a população e convidados que tenham interesse em prestigiar este momento de apresentação dos novos conselheiros tutelares, titulares e suplentes, à comunidade.

 

O conselheiro tutelar é um agente público, cujo papel é garantir os direitos e deveres relativos às crianças e adolescentes de Aracruz, para que sejam preservados e pautados de acordo com o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) e legislações correlatas.

O mandato de quatro anos ocorrerá de 10 de janeiro de 2020 a 10 de janeiro de 2024. Os dez novos Conselheiros titulares empossados atuarão nos Conselhos Tutelares da Sede e da Orla do município, sendo distribuídos da seguinte forma:

 

CONSELHO TUTELAR SEDE DE ARACRUZ (1ª REGIÃO)

 

01

Roselene Pignaton Silva

02

Ana Lúcia Frigini Santos

03

Fernanda Gonçalves de Carvalho Fanchioti

04

Cristiane Evaristo dos Santos

05

Tatiane de Moraes Tomas Borlini

 

 

CONSELHO TUTELAR ORLA DE ARACRUZ (2ª REGIÃO)

 

01

Marcela Karla Matuchac

02

Arilson Florencio Costa

03

Rômulo de Moura Valadares

04

Thaizy da Vitória Marins

05

Maria Magdalena dos Santos Lamego Batista

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.