O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, tiveram a ficha de filiação abonada pelo presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira (SP), nesta segunda-feira (28), no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília.
O evento consolidou o crescimento do partido no cenário nacional. Estiveram presentes o vice-presidente da República, General Hamilton Mourão que também se filiou a sigla recentemente, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, deputados da bancada republicana na Câmara e o representante do partido no Senado, senador Mecias de Jesus (RR), o ministros da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, da Cidadania, João Roma, do Turismo, Gilson Machado, e do Trabalho, Onyx Lorenzony, além lidranças nacionais.
Em seu discurso, a nova republicana Damares Alves falou dos pontos importantes que a fizeram se filiar ao Republicanos, destacando a inclusão como um dos principais, e a defesa das crianças e do empenho no combate à violência contra as mulheres.
“Agora temos um espaço para que seja o partido da inclusão. O Republicanos é o partido das crianças com nanismo e da proteção da infância. Esse é o partido da família acolhedora, e que vai lutar para que não tenhamos tantas crianças em orfanatos. É um partido que quer o fim da violência contra a mulher. Vai ser a primeira eleição no Brasil em que a tipificação do crime eleitoral da violência política contra a mulher será respeitada. O Republicanos vai ser guardião deste princípio. Estou muito feliz e agradeço ao partido por me convidar a fazer parte”, ressaltou Damares.
Muito aplaudido pelo público presente, o ministro Tarcísio de Freitas, que é o pré-candidato do Republicanos ao Governo de São Paulo, destacou o compromisso que sua pasta e o atual governo têm com o país.
“Enfrentamos as crises mais graves que nossa geração podia enfrentar. Enfrentamos a crise da Covid-19, a crise hídrica e, agora, a guerra da Ucrânia. Vencemos, estamos saindo do outro lado. Agradeço ao presidente Marcos Pereira por me acolher na família republicana. A vocação do Brasil é ser grande. Somos uma geração que não aceitou ser a geração perdida. Fazemos parte da geração que vai transformar o Brasil”, pontuou Tarcísio.
Ao dar as boas-vindas aos filiados, o presidente Marcos Pereira frisou que a chegada dos novos republicanos reforçam o compromisso do partido para com o desenvolvimento do país, que passa a ter “dois craques do atual governo”.