Mais de uma ano após as eleições de 2020 ainda há desdobramentos para vários atores que participaram daquela disputa. Desta vez, a Justiça Eleitoral confirmou a perda de um recurso da coordenação de campanha do então prefeito Jones Cavaglieri (SDD), que tentava a reeleição naquela ocasião.
A chapa do prefeito não teria cumprido uma decisão judicial de direito de resposta por inverdades postadas em redes sociais contra o então candidato Alcântaro Filho (PSD), na época a justiça deu ganho a chapa liderada pelo candidato Alcântaro, mas os advogados de Jones recorreram da decisão.
“Ocorre que, com o julgamento do recurso, certificado o transito em julgado em 15/11/2020, fora exaurida a prestação jurisdicional, não havendo possibilidade de apreciação do embargos de declaração opostos pelo TRE-ES. Assim, eventual juízo de valor sobre os argumentos apresentados pelo embargante deverá ser efetivado pelo prolator da decisão questionada, em que fora determinado o recolhimento da multa coercitiva, sendo, portanto, competente para tanto o e. Juiz Eleitoral da 20ª Zona.” Constou na sentença.