Uma grave denúncia foi feita por uma mãe de uma aluna da rede municipal de ensino em João Neiva, de acordo com áudios que circulam nas redes sociais, um professor teria abusado de uma criança durante o período das aulas infantis enquanto dava banho.
No conteúdo a mãe entrevista a própria filha e consegue colher informações que já foram encaminhadas a delegacia de polícia para apuração do caso. Ela também conta alguns detalhes que são típicos de quando há algum tipo de violência sexual.
Segundo o delegado que atua em João Neiva Dr. Leandro Sperandio, o caso é grave, mas requer cautela e uma apuração séria para a aplicação da devida lei. Ele preferiu não dar detalhes sobre a apuração para não atrapalhar as investigações, mas afirmou que a polícia está trabalhando firme no caso.
Procuramos a prefeitura de João Neiva para saber sobre o fato, em resposta por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informou que afastou o funcionário suspeito de ter cometido o abuso sexual por 60 dias para que seja realizada investigação sobre o caso.
A prefeitura informou também que o caso está sendo acompanhado pela rede de proteção à criança do município, formada pela Gerência de Direitos Humanos, Conselho Tutelar, Semed, Secretaria Municipal de Assistência Social (Semtades) e Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). O trabalho em conjunto tem por finalidade garantir os cuidados e a dignidade da criança e da família.
O caso foi encaminhado para investigação criminal pela Polícia Civil de João Neiva e ao Ministério Público e segue sob sigilo para proteger a identidade da criança.