Thursday, 09 de January de 2025
27 99902-4179
Cultura Olho Aberto

Nesse Natal peço que Papai Noel traga bons candidatos para Ibiraçu em 2020.

Com Yuri Furieri

24/12/2019 10h05
Por: Redação O Diário Fonte: Diversas
Nesse Natal peço que Papai Noel traga bons candidatos para Ibiraçu em 2020.

Nesse final de ano, fazendo uma retrospectiva de tudo que vivenciamos, ficou  nítido por grande parte da população que precisamos não só viver das promessas politiqueiras, das promessas de campanha que caem no esquecimento ou são forçadas a serem esquecidas.

É preciso ser a mudança que tanto queremos na política. Precisamos sair da nossa zona de conforto que muitas vezes nos impede de fazer grandes feitos. É muito injusto o povo criticar os políticos e os políticos fazerem o mesmo, isso é um ciclo não só vicioso, mas sim um ciclo fatal. É sabido que nós somos responsáveis diretos pelos nosso representantes, afinal somos aqueles que apertamos a tecla verde nas urnas.

Escrevo essa resenha hoje, para alertar que teremos um processo eleitoral completamente atípico em 2020, visto que será o primeiro pós reforma eleitoral e  mudanças passam a valer. Teremos de 4 a 5 cadeiras livres para preenchimento e 2 com vereadores que virão enfraquecidos devido ao não cumprimento de um mandato satisfatório.

Essa é uma oportunidade ímpar para aqueles que almejam participar desse belíssimo processo democrático. Todavia, precisamos tirar essa vaidade dos candidatos, ser vereador não deve ser entendido como um status, mas sim como um represente legal da população no legislativo municipal.

O candidato não deve enxergar como uma maneira de ganho de dinheiro fácil, como algo que te proporcionará uma vida sossegada pela fato do compromisso obrigatório ser uma vez por semana.

Precisamos de pré candidatos com visões inovadoras, que possam levar Ibiraçu a um patamar satisfatório no quesito políticas públicas. Hoje temos muitos que de auto intitulam candidatos, que esbanjam de textos prolixos, que sabemos que não sabem o que estão dizendo.

Pessoas precisam entender a importância desse processo democrático como o divisor de águas na saúde de uma boa gestão para o munícipio, estamos cansados de termos ocupando algumas das 9 cadeiras candidatos que pouco ou quase nada sabem sobre o regimento interno, sobre as verdadeiras funções do legislador, queremos pessoas nos representando que tenham índole, que respeitem o decoro parlamentar, que façam políticas voltadas ao crescimento e não ao descrédito da Câmara. 

É inadmissível hoje saber que 90% da população não vai as sessões da Câmara porque lá hoje virou uma baderna, cheia de "briguinhas de boteco". Não aceitemos mais certos tipos de candidatos, vamos analisar a vida pessoal pois através delas poderemos tirar juízo de direito daquilo que poderá refletir lá na frente.

2020 é um momento sensacional, que a reflexo das eleições de 2018 mostraram que a parte da população foi feita, agora cabe acompanhar e cobrar de forma sensata.

Que sejamos a mudança que tanto queremos, afinal a vida é feita de contrários e a palavra VIDA tem apenas um "V" o resto é só "ida". Que uma vezes feita as escolhas erradas não adianta mais chorar sobre o leite derramado. Pensem, reflitam e que Papai Noel traga bons candidatos para 2020 em Ibiraçu.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.