Se formos olhar o lado social, econômico e financeiro, o povo brasileiro é um povo sofrido, mas mesmo assim é um povo animado, alegre, e que faz de tudo um motivo a mais para sorrir e se divertir. É óbvio que uma coisa difere da outra, e o fato do povo “fazer a festa” com tudo, não cobre o sofrimento oriundo pela falta de estruturação social e recursos em geral, da grande maioria.
Talvez, inconscientemente na questão dessa realidade conceitual, qualquer assunto que viraliza na internet e alcança uma dimensão maior, já é motivo de diversão em forma de piada, zoação e até de se tornar bordão ou meme do momento. Se o time de sua torcida perde no domingo, na segunda feira, certamente você será zoado/a no trabalho, escola, faculdade ou vizinhança; se alguém, mesmo desconhecido, vacila e seu vacilo é propagado na internet, basta “cair na graça” do povo para que em menos de 24 horas esse sujeito se torne o/a mais novo/a famoso/a por uma, duas ou mais semanas, sem contar com a criançada que “apronta” e vira meme nas redes.
Não há como negar que o povo brasileiro é um povo criativo, então, cuidado com o que você faz, com as suas “aprontas”, porque, hoje todo mundo tem um celular na mão, e até uma câmera instalada no muro, no portão, e dependendo do que você fizer, ser for clicado ou filmado, é você quem poderá facilmente ser o próximo a ficar famosinho nas redes sociais, da noite para o dia.