O barulho causado por pelo menos dez vereadores que “ameaçaram” reabrir a CPI do Lixo em Aracruz, serviu para que muitas conversas fossem feitas nos bastidores. Não é novidade para ninguém que faz parte de política acordos e muita rodadas de conversas em torno dos mais variados temas. Mas neste caso especificamente a chance de prosperar algo neste sentido com o formato estabelecido de relação entre executivo e Câmara, que tem sido de total subserviência é praticamente impossível. Enquanto isso, o povo sofre... Falta eles combinarem também com o MPES e o Gaeco, isso eu duvido.
Fantástico mundo de Bob
Quem é mais antigo deve se lembrar deste desenho animado que passava no SBT nas manhãs. Quem assisti a sessões na Câmara dos vereadores de Aracruz tem a nítida impressão de que o que é falado ali não é sobre Aracruz. É tanto elogio ao prefeito e a sua administração que estes dias eu até olhei da janela pra ver se eu estava em Aracruz mesmo. Menos né vereadores.
Novidade
Alcantaro Filho que é advogado especialista em direito do consumidor lançou em suas redes sociais um conteúdo que pode ser útil a muita gente. Trata-se do “Divida Zero” um material que vai abordar dicas e consultoria para pessoas que se veem enroladas em uma bola de neve de dívidas. Segundo a proposta, casos reais serão mostrados e solucionados junto aos órgãos competentes para ilustrar a quem precisa de ajuda. A ideia é boa afinal, em tempos difíceis uma ajudinha é sempre bem-vinda.
Caiu a máscara
A Rede partido de Marina Silva que aqui no estado é comandado pelo ex-prefeito da Serra Audifax Barcelos, anunciou uma federação com o PSOL para somar forças nas eleições de outubro. Com isso, Marina assume em definitivo ser mesmo ligada à esquerda na política. Ela que já foi ministra de Lula e senadora pelo PT, chegou a ficar incomodada quando acusada de ser esquerdista quando candidata em 2018. Mas nada como um dia após o outro, e agora ela assume seu lugar no banco dos vermelhinhos. Só uma detalhe ao desavisados, a federação tem força nacional e em todo país a aliança deve ser reproduzida obrigatoriamente e tem mais, o “casamento” tem validade de quatro anos, sendo assim Audifax está numa fria, ou deixa o partido, ou estará preso ao PSOL, inclusive na eleição municipal. Vai vendo!
Aposta
O PP está fazendo um esforço enorme para garantir uma possível vaga de vice na chapa ao lado de Casagrande do PSB no projeto reeleição. A ida do deputado federal Da Vitória ao partido inclusive é cercada desta possibilidade, já que agora o espaço para uma eventual disputa de federal ficou congestionado com Evair de Melo, Da Vitória, e no caso o próprio Marcus Vicente que é o nome contado para ser o vice de Casagrande. Alguém só precisa avisar a eles que Geraldo Alckmim se filou ao PSB em troca de uma aliança nacional com o PT, ou seja, a posta pode dar errada.