O vereador de Ibiraçu Cleber Rodrigues conhecido como Respolho (PP) foi detido por volta das 23 hs da noite desta quarta-feira (18). Segundo informações apuradas tanto pelas Policias Militar quanto Civil constando no boletim da ocorrência, o vereador teria agredido sua atual companheira Nayana Ribeiro, ela conseguiu se desvencilhar dele e chamou a polícia que compareceu ao local da ocorrência. Respolho alegou que também havia sido agredido pela esposa aos policiais que conduziram o casal para a 13ª Delegacia Regional em Aracruz.
O Delegado de plantão Dr. Geraldo Rodrigues ouviu as partes, em seguida autuou o vereador Respolho de acordo com a lei 11.340 conhecida como Lei Maria da Penha. Cleber Rodrigues foi encaminhado ao CDP Aracruz e ficou recolhido onde está a disposição da justiça.
O vereador é conhecido por ser bastante popular na cidade, além de trabalhar como mecânico em paralelo ao mandato que exerce na Câmara Municipal pela segunda legislatura seguida.
Reincidente
Não é a primeira vez que o vereador Respolho se envolve neste tipo de ocorrência, em janeiro de 2014 a dona Mara Rúbia Pimentel também o denunciou por ser agredida. Na época o caso foi parar na delegacia e amplamente divulgado na mídia.