Ser sustentado por seus súditos através do pagamento de impostos, assim funciona as mordomias e regalias de uma família real desde sempre. Em Aracruz não é diferente, e a lista aumentou em parceira com o aliado presidente da Câmara Lula (DC), foi só surgir uma brecha que o prefeito conseguiu a nomeação de mais um sobrinho, desta vez em um cargo na Câmara. Trata-se de Marcelo Ribeiro, ele vai cuidar do Setor dos carros da Casa e chega para se somar aos outros já seis membros da família real que integram o poder público de Aracruz, sendo agora Pai, Mulher, Filha, Cunhado da filha e agora três sobrinhos. Que realeza... ou melhor, que beleza em!
Como assim?
Alguns dias noticiamos o conflito que aconteceu na Secretaria de Desenvolvimento Social entre a secretária Dileuza Del Caro e a sub Gilcinéia Ferreira, pois bem, naquele momento a informação era de que a sub sairia de férias e havia cravado que não retornaria para aquele mesmo local de trabalho, e que a gestão a realocasse em outro local. Promessa feita e cumprida, após suas férias que já terminaram, Gilcineia não voltou mesmo ao trabalho ainda. Ao questionar se a sub iria voltar, a resposta da administração foi curta e grossa segundo uma fonte. “Não se preocupe com isso, Gilcinéia vai ficar trabalhando em casa”. Revelou a fonte indignada. Alô vereadores, tão fiscalizando o que? Com a palavra a PMA.
Incompetência ou descaso mesmo?
Além do risco aos motoristas e cliclistas que precisam desviar para contra mão, a cratera que está aberta na via que liga a cidade a região do Grande São Marcos já está virando símbolo da vergonha da atual administração. Não é possível que fazer um reparo possa demorar tanto tempo assim, faz mais de ano que o buraco que coloca em risco a vidas dos moradores está aberto e tudo que a atual administração conseguiu fazer é cerca-lo com umas manilhas. Vereadores e moradores já reclamaram, mas a administração está se fazendo de desentendida, até que algo ruim aconteça no local, aí irão culpar quem?
Nova CPI do Lixo
Após a divulgação de que existe um movimento para a reabertura da CPI do Lixo em Aracruz para investigar possíveis casos de corrupção no contrato da empresa S.A Ambiental com a prefeitura, a turma de bombeiros foi acionada pelo executivo para tentar dissuadir os parlamentares. Segundo apuramos, o movimento é crescente no legislativo e já teria assinaturas mais que suficiente para reabrir a CPI. Tem recado e pressão de tudo que é lado, mas o que é preciso ficar claro é que mesmo se os vereadores recuarem, o Ministério Público já está apurando e com fortes indícios comprobatórios de práticas ilegais. Então no fim das contas a coisa só vai ficar um pouco mais feia para o legislativo aracruzense. Que assumirá outra vez a fama de conivente. Esse filme já vimos antes em...
Até quando?
Vários estados e municípios do país já liberaram ou estão por liberar o uso das máscaras, principalmente considerando o número de vacinados que ainda varia de cidade para cidade, mas a maioria dos municípios já alcançou acima dos 90% dos vacinados completamente. Aracruz a tempos já alcançou o patamar dos 100% e outras cidades do estado também. Porém as crianças ainda precisam ser obrigadas a usarem o acessório durante as atividades escolares. A eficácia da máscara neste caso, é questionada por diversos especialistas e autoridades.