O presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, deputado Erick Musso (Republicanos), apresentou, nesta quinta-feira, 19, para os secretários e diretores da Casa, o Gestão 20-20, um planejamento para ações prioritárias divididas em duas partes: a primeira delas nas primeiras 20 semanas do ano e a segunda, para igual período subsequente.
“O objetivo é otimizar o serviço que prestamos ao Espírito Santo. Quando nosso corpo gestor fica ciente das prioridades, a máquina trabalha mais azeitada e com mais eficiência. Em 2019, tivemos conquistas que foram fruto de um intenso trabalho em equipe. Em 2020, queremos avançar ainda mais e vamos trabalhar com três eixos: Inclusão Social, Tecnologia e Transparência. Vai ser desafiador, mas, como diria Aristóteles, o prazer do trabalho aperfeiçoa a obra”, salientou o presidente.
PROGRAMAS E PROJETOS ANUNCIADOS
PRIMEIRA PARTE
03 DE FEVEREIRO A 15 DE JUNHO
Licitações filmadas: Todos os processos licitatórios da Casa serão transmitidos ao vivo pela internet
Selo Ficha Limpa para empresas: As empresas que desejarem participar de concorrência pública do Poder Legislativo Estadual terão de preencher uma série de requisitos de compliance e receberão o Selo Empresa Ficha Limpa.
Agência de Propaganda: Contratação de uma agência de propaganda para realizar a publicidade oficial da Casa, incluindo os serviços de atendimento ao cidadão.
Nova programação da TV Assembleia: A Secretaria de Comunicação vai implementar mais dinamismo em sua estrutura, com conteúdos em podcast e videocast, o ParlaVídeo (serviço de clipagem de discursos), modernização de equipamentos, além de uma nova programação para a TV Assembleia.
Implantação do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente: Parte integrante do Espaço Assembleia Cidadã, fará atendimento personalizado e preparado a crianças e adolescentes.
Revista Científica da Procuradoria: Publicação de textos científicos do meio acadêmico-jurídico.
Implantação do Núcleo de Mediação de Conflios: Convênio assinado com o Tribunal de Justiça, a ideia é instituir a mediação comunitária, comunicação não-violenta e círculos da construção de paz dentro do ambiente Legislativo.
SEGUNDA PARTE
16 DE JUNHO A 02 DE NOVEMBRO
Concurso público: Realização de concurso público para cargos efetivos da administração da Casa.
Inteligência Artificial: Sistema de inteligência que vai dar mais agilidade às buscas no portal e também via aplicativos de mensagens, além de conferir mais transparência aos atos públicos.
Realidade Aumentada: Sistema que possibilitará aos visitantes conhecer um pouco mais sobre obras de arte e a História do Poder Legislativo Estadual, incluindo o Arquivo Geral.
Parceira com o setor privado: Chamamento público para empresas que queiram realizar doações para o Poder Legislativo.
Implantação do sistema de Libras: Transmissão das sessões ordinárias e extraordinárias na Língua Brasileira de Sinais (Libras).