A prefeitura de Aracruz, deu início nesta segunda-feira, aos serviços do Setor de Identidade em um novo endereço. Os serviços, que antes funcionavam na 13ª delegacia regional da Polícia Civil, agora estão disponíveis no prédio do Procon e da Junta Militar, Av. Venâncio Flores, em uma sala anexa, das 12h às 17h.
O novo espaço oferece ao cidadão mais comodidade, com um ambiente refrigerado e cadeiras de espera. Os servidores da prefeitura fazem o escaneamento dos documentos necessários e os encaminham via sistema da Polícia Civil, que confeccionam o R.G e o devolvem para serem entregues no mesmo prédio. O prazo para fazer a retirada da identidade é de até 90 dias.
Confira abaixo os documentos necessários para tirar as primeira e segundas vias
Documentos necessários para tirar 1ª via da identidade
• Certidão original de nascimento ou casamento com até 10 anos de emissão conforme Instrução de Serviço nº 532 de 23/08/2019
• 1 foto 3x4 fundo branco (recente)
• nº do CPF
• nº do cep-comprovante de endereço com até 60 dias de sua emissão.
Documentos necessários para tirar 2ª via da identidade
• Certidão original de nascimento ou casamento com até 10 anos de emissão conforme Instrução de Serviço nº 532 de 23/08/2019
• 1 foto 3x4 fundo branco (recente)
• nº do CPF
• nº do cep-comprovante de endereço com até 60 dias de sua emissão.
Taxa a ser paga R$68,60(sessenta e oito reais e sessenta centavos).
Obs: A pessoa que comprovar renda inferior a três salários-mínimos (contracheque ou extrato bancário) ou comprovar que está desempregado (carteira profissional).