Amanhã (23), a Polícia Civil do Estado do Espírito Santo, por meio da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher e com o apoio de todas as Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher do Estado e da Prefeitura de João Neiva realizarão ação de conscientização e orientação sobre Enfrentamento à Violência Contra a Mulher. A atividade acontecerá das 8 às 15h, na Avenida Presidente Vargas, em frente à sede da Prefeitura de João Neiva, no Ônibus da Polícia Civil/Delegacia Móvel.
De acordo com a Delegada Chefe da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher, Cláudia Dematté, serão realizados atendimentos às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e Familiar ou Crimes Contra a Dignidade Sexual. Além disso haverá orientação e diálogo com a população sobre a Lei Maria da Penha e o enfrentamento à Violência Contra a Mulher. “O objetivo é trabalhar a prevenção da Violência Contra a Mulher, tirar dúvidas sobre a Lei e os tipos de Violência Contra a Mulher e trabalhar na desconstrução da cultura machista ainda existente na sociedade, além de aproximar a Polícia da população em ações de Polícia Comunitária e Cidadã”.
A investigadora da Policial Civil Renata Duarte Lima Marchini ressalta que essas ações de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres ocorrerão em âmbito nacional, durante todo o mês de fevereiro e início de março. “Daremos continuidade ao trabalho com toda perseverança na repressão e prevenção, para assim combatermos à Violência Doméstica e Familiar Contra à Mulher”.