A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), Luciana Andrade, recebeu 221 votos na eleição realizada nesta sexta-feira (18/02) para o cargo de procuradora-geral de Justiça no biênio 2022-2024. Luciana Andrade foi a única a registrar a candidatura. O pleito foi realizado de 9h as 17 horas, por meio do sistema informatizado de voto à distância do MPES. Participaram da eleição 273 dos 275 membros da instituição.
Luciana Andrade esteve no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) para acompanhar a divulgação do resultado da eleição pela Comissão Eleitoral. Emocionada, agradeceu à classe pela confiança na gestão liderada por ela, principalmente durante o difícil período de pandemia. “Expresso minha grande gratidão. Não é fácil passar por um processo eleitoral institucional com eleitores tão qualificados como os que temos, ainda mais como candidata única. Gostaria de agradecer a todas e a todos e reiterar meu compromisso de exercício diuturno, combativo e dedicado ao nosso Ministério Público”, salientou.
A eleição foi conduzida pela Comissão Eleitoral, presidida pela procuradora de Justiça e decana do MPES, Catarina Cecin Gazele, e composta pela procuradora de Justiça Celia Lucia Vaz de Araújo e pelo procurador de Justiça Eliezer Siqueira de Sousa. A comissão anunciou o resultado logo após o encerramento do período de votação.
A procuradora-geral de Justiça também esteve pela manhã no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, na sessão solene de abertura do pleito, ao lado do secretário-geral do Gabinete da PGJ, promotor de Justiça Francisco Martínez Berdeal, e da assessora do Gabinete da PGJ, promotora de Justiça Claudia Santos Garcia.