A DHPP de Aracruz, em conjunto com as DP de Ibiraçu, João Neiva e apoio de policiais militares do 5º BPM realizou nova operação visando dar cumprimento a mandados de prisão e busca e apreensão no procedimento que investiga a homicídio da jovem B.A.R (16 anos).
De acordo com as investigações na data de 26 de outubro de 2021 (terça-feira) a vítima foi levada de Ibiraçu (onde morava) até um local ermo, no Distrito de Santa Rosa, Zona Rural, em Aracruz, onde os autores covardemente a assassinaram com disparos de arma de fogo pelas costas. O corpo da vítima somente foi encontrado na data de 28/10/2021.
Durante a apuração, dois suspeitos foram identificados e tiveram suas prisões temporárias decretadas, também foi autorizado judicialmente a busca e apreensão em quatro imóveis, todos do município de Ibiraçu.
Hoje os policiais conseguiram efetuar as prisões de M.A.D.S. (com 43 anos) e R.C.B.D.S. (com 31 anos) investigados pelo crime, ambos no Bairro Bela Vista, em Ibiraçu. Na casa do primeiro, apontado como o principal responsável pelo tráfico de drogas na região, além do cumprimento do mandado de prisão os policiais ainda apreenderam um revólver, marca Taurus, calibre .38, caderno de anotações do tráfico e a quantia de R$ 1.090,00 (mil e noventa reais) em espécie.
Durante a operação os policiais ainda abordaram e prenderam o indivíduo L.M.P (com 20 anos) no Bairro Piraqueaçu, em João Neiva, ele possuía mandado de prisão preventiva pela prática de roubo naquele mesmo município, ocorrido há 15 (quinze) dias.
Todos os presos foram encaminhados ao CDP de Aracruz, onde permanecerão a disposição da justiça.