As mulheres representantes do coletivo “Mães Eficientes Somos Nós” que representam alunos deficientes, foram buscar diálogo com o Governo do ES. Após muitas tentativas de reuniões promessas e agendas fracassadas, elas resolveram ir diretamente a fonte do poder no Palácio Anchieta sede do Governo capixaba.
As mulheres resolveram acampar no local até que fossem atendidas pelo governador Renato Casagrande (PSB), elas reclamam do descaso do Estado com estes alunos especiais.
Lúcia que é coordenadora do movimento, disse que está havendo uma grave violação dos direitos destas crianças adolescentes e jovens nas escolas estaduais.
“Nós estamos aqui lutando pelo direito dos nossos filhos e filhas com deficiência. Não estamos pedindo favor, estamos exigindo nosso direito”.
Segundo Lúcia o objetivo era apenas uma reunião com o governador Casagrande, e também com os secretários de saúde e educação para buscar uma solução, já que os estudantes com alguma deficiência estariam fora da escola, ela fez o alerta em um vídeo que foi divulgado nas redes sociais e disse que são várias denúncias recebidas neste sentido.
As mulheres não foram atendidas pelo governador e ainda foram colocadas para fora, mas resolveram acampar na calçada em frente ao local. Elas prometem permanecer por lá até que algo seja feito em favor de seus filhos.