Com garrafas PET, tampinhas e outros materiais reciclados, a tradicional decoração de Natal da Prefeitura de João Neiva já está iluminando e encantando a todos da cidade. Mas, o que vem chamando a atenção das crianças, é a presença do Papai Noel na casinha sustentável, que fica localizada entre o Museu Ferroviário e a Prefeitura.
Com direito a fogueira e lustre feito de materiais que seriam jogados no lixo, quem passar pela casinha sustentável poderá registrar o encontro com o bom velhinho com fotos e de forma gratuita, além de ter a oportunidade de visitar o Museu Ferroviário, que nessa semana funcionará em horário especial.
A ação é uma iniciativa da secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Juventude e Esporte (Semuc), e o Papai Noel poderá ser visitado até o dia 23 de dezembro, de 18h às 21 horas, exceto no sábado (21) e domingo (22)
“Passamos por momentos difíceis, mas não poderíamos deixar de enfeitar nossa cidade com o encanto natalino. Todo material que seria jogado fora, serviu para encantar e encher nossos olhos com tanta beleza, ainda mais com a presença do Papai Noel recebendo crianças, e até mesmo os adultos”, destaca o prefeito de João Neiva, Drº Otávio Abreu Xavier.
Para a secretária da Semuc, Bárbara Girelli, promover o encontro das crianças com o Papai Noel, é resgatar o tradicional e verdadeiro sentido do Natal. “Hoje nossas crianças estão se tornando adultas muito cedo. O objetivo é viver esse espírito do Natal, onde as pessoas resgatam essas tradições e buscam união e paz”, finaliza.
Bárbara lembra que, antes da casinha sustentável ser aberta ao público, alunos da educação infantil das escolas municipais Teresita Borrini, Nilzo Plazzi, e Claudete Teresinha Cometti, puderam conhecer o bom velhinho.
Natal Mais que Luz
Os enfeites de Natal que embelezam a cidade de João Neiva são confeccionados de material reciclado e foram arrecadada por alunos e moradores do município.
A ideia é mostrar que muitas coisas que poderiam virar lixo, servem para enfeitar e encantar pessoas. O projeto é desenvolvido pela secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Semtades), em parceria com a secretaria Municipal de Educação (Semed), Semuc e Associação Amigos da Justiça, Cidadania, Educação e Arte.