O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, declarou que acredita que a candidatura do ex-juiz Sergio Moro à Presidência da República não deve sobreviver até as eleições deste ano e que o ex-ministro da Justiça deve chegar em outubro como candidato a uma vaga na Câmara dos Deputados. A fala foi dada por Nogueira em uma entrevista concedida ao site Metrópoles.
– Pelo que conheço do histórico do ex-ministro Sergio Moro, acho difícil ele continuar com a candidatura, que hoje patina nas pesquisas. Ele está com muito problema na própria Justiça, já que está com vários pedidos de bens bloqueados, denúncias no Ministério Público – destacou o ministro da Casa Civil.
Para Nogueira, Moro é hoje “uma pessoa com conflitos de identidade” e que “nunca ficou desempregado na vida”. O atual comandante da Casa Civil diz que, quando deveria exercer a função de juiz, Moro queria ser político, mas que agora que virou político, o ex-ministro da Justiça continua querendo ser juiz.
– Costumo dizer que o Moro nunca ficou desempregado na vida. Até agora, você imaginar que Moro ia ter salário pago por partido político, é impensável. Mas deixa o Moro para lá. Ele vai se entender na Justiça, e espero só que ele tenha um julgamento justo, que ele não encontre nenhum Sergio Moro para julgá-lo – completou.