Uma quadrilha que estava aterrorizando os moradores de sítios no interior de João Neiva e Ibiraçu foi detida pela polícia na tarde deste sábado.
Segundo relato da ocorrência, na tarde do domingo anterior os policiais foram noticiados sobre um roubo na zona rural da cidade, a polícia apurou e chegou a autoria dos envolvidos.
Já na segunda-feira da semana passada, investigadores da PC buscaram imagens, ouviram as vítimas e coletaram provas identificando os assaltantes. Relatou o delegado responsável pela operação Dr. Leandro Sperandio da delegacia de João Neiva.
Na terça-feira foi pedida a prisão dos envolvidos, e na quinta-feira os mandados foram expedidos pela justiça.
O delegado contou que desde a quinta-feira os policiais civis e militares monitoraram a quadrilha, mas apenas um integrante estava na cidade, então foi decidido aguardar o melhor momento para realizar as prisões.
No sábado o GA da 5ª Cia recebeu informação de que todos os alvos estavam na cidade de João Neiva e conseguiu prender todos, cumprindo os mandados de prisão temporária.
A equipe de PC se deslocou ao plantão e continuou as investigações, colhendo a confissão de todos os presos na operação.
Foram presos três homens e uma mulher que foram encaminhados e já estão recolhidos a disposição da justiça.