A Prefeitura da cidade de Macatuba, em São Paulo, informou que uma criança de 8 anos pode ter sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) 11 dias após tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Ela está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Botucatu.
Segundo o perfil do Instagram da gestão municipal, a criança apresenta sonolência, dor de cabeça e tem um lado do corpo paralisado. Seu estado, no entanto, é estável. Ela segue em observação e consegue conversar com a família.
A equipe de Saúde afirmou que já notificou o governo do estado de São Paulo.
– A Prefeitura de Macatuba aguarda, agora, o resultado das investigações por parte do Governo do Estado de São Paulo. Assim que um parecer for enviado ao município, iremos torná-lo público – disse o município.
O comunicado da gestão também destacou que as vacinas são seguras e aprovadas pela Anvisa.
– É bom lembrar que todas as vacinas aplicadas em adultos e crianças são aprovadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A imunização é essencial para que possamos vencer a pandemia, tanto que o agravamento dos casos da doença caiu de maneira acentuada nos últimos meses em todo o Brasil – finalizou.
LEIA A NOTA OFICIAL NA ÍNTEGRA
Uma criança de 8 anos está internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital particular no município de Botucatu com suspeita de AVC (Acidente Vascular Cerebral). Como os primeiros sintomas começaram a surgir 11 dias após ela ser vacinada contra a Covid-19, a nossa equipe de saúde seguiu os protocolos estabelecidos e notificou o Governo do Estado de São Paulo sobre o ocorrido.
Neste momento, segundo o último boletim médico, a criança está com sonolência, dor de cabeça e um lado do corpo paralisado, porém, segue em estável, em observação e conversando com a família.
A Prefeitura de Macatuba aguarda, agora, o resultado das investigações por parte do Governo do Estado de São Paulo. Assim que um parecer for enviado ao município, iremos torná-lo público.
É bom lembrar que todas as vacinas aplicadas em adultos e crianças são aprovadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A imunização é essencial para que possamos vencer a pandemia, tanto que o agravamento dos casos da doença caiu de maneira acentuada nos últimos meses em todo o Brasil.