Saturday, 11 de January de 2025
27 99902-4179
Política Indignação

Abaixo assinado quer posição do MPES sobre nomeação da filha de Dr. Coutinho

Um abaixo assinado virtual está circulando pelas redes em busca de assinaturas para pedir ao Ministério Público um posicionamento sobre a questão.

31/01/2022 11h26 Atualizada há 3 anos
Por: Redação O Diário Fonte: da redação
Alcântaro Filho deve protocolar no MPES o manifesto contra nomeação da filha do prefeito.
Alcântaro Filho deve protocolar no MPES o manifesto contra nomeação da filha do prefeito.

Mil e quinhentas assinaturas devem compor o documento que deverá ser encaminhado na tarde desta segunda-feira (31), ao Ministério Público do Estado em Aracruz.

O documento com sentimento de bastante indignação pede que a instituição se posicione quanto a nomeação da filha do prefeito Dr. Coutinho (Cidadania) para um cargo comissionado como secretária no município de Aracruz, o quinto nome da mesma família a fazer parte da administração.

“Não podemos achar normal essa situação! A Prefeitura não pode ser encarada como uma empresa familiar e tampouco estamos sob uma monarquia, onde o povo trabalha para sustentar uma família real. Existem muitas pessoas qualificadas em Aracruz que poderiam ocupar esses cargos. Esse ato é absolutamente imoral e injusto com a população”. Desabafou o ex-vereador Alcântaro Filho que lidera o movimento desde que o ato de nomeação foi publicado e acabou ganhando repercussão em todo estado.

Alcântaro que também é advogado, disse que os situações de nepotismo devem ser avaliadas caso a caso, a regra geral é que é proibido, de acordo com a Súmula Vinculante n. 13, do STF. Ele disse também que há entendimento de que em alguns casos a nomeação de parente seja possível, mas que o agravante em Aracruz e que foge à normalidade é que são cinco parentes e não apenas um.

Esperamos que o prefeito recue desta decisão e reveja sua posição que está gerando grande insatisfação no cidadão trabalhador que ganha um salário mínimo para viver, e ver a família do prefeito recebendo mais de um milhão por ano do recurso municipal, isso não me parece justo”.

2 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
EdenirHá 3 anos Aracruz ESChega de monarquia em Aracruz basta as do passado
Thaíne Há 3 anos Aracruz Tem que tirar ela isso é um absurdo
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.