Saturday, 11 de January de 2025
27 99902-4179
Política Lockdown não

Presidente da Assembleia Erick Musso diz: “Não queremos novos fechamentos no ES”

Em vídeo divulgado nesta segunda-feira, Musso deixa claro a posição de contrariedade a um novo fechamento do comércio e atividades que estaria sendo discutido pelo governador Casagrande.

24/01/2022 13h11
Por: Redação O Diário Fonte: da redação
Presidente da Assembleia Erick Musso (Republicanos).
Presidente da Assembleia Erick Musso (Republicanos).

 

Após receber pedidos de diversas entidades e segmentos da sociedade para evitar o fechamento de comércios e empreendimentos que lidam com a circulação de pessoas diariamente, o deputado Erick Musso (Republicanos) se posicionou em um vídeo divulgado nesta segunda-feira (24), onde ele se mostra preocupado com a possível decisão do governador Renato Casagrande (PSB), que estaria se movimentando para convencer aliados sobre a possibilidade um novo lockdown no ES.

Segundo o presidente do legislativo capixaba, com o aumento no número de casos de infectados pela variante ômicron no estado, nomes ligados ao governo estariam trabalhando já com as informações e construindo um caminho de convencimento para novas restrições e o fechamento das atividades comerciais.

Musso deixou claro sua posição contrária novos fechamentos e paralisações das atividades econômicas.

Nós sabemos que estas medidas não são as mais eficazes e eficientes, nós temos a compreensão de que é preciso continuar avançando na vacinação, o Espírito Santo já foi terceiro lugar em vacinação no país, e hoje está perdendo essa corrida por falta de planejamento de eficiência e de eficácia”. Declarou.

Erick disse ainda que é preciso investir em campanhas, ampliar as doses aos que ainda não se vacinaram e unir esforços para evitar um novo fechamento das atividades, que só iria prejudicar ainda mais a economia.

É preciso evitar novos fechamentos, novos lockdowns para que a gente não posso quebrar mais pessoas em solo capixaba”.

No vídeo, o presidente da Assembleia disse que caso as medidas de fechamentos sejam tomadas pelo governador Casagrande novamente, haverá uma resposta mais firme do legislativo.

Nós vamos agir dentro da lei, e dentro de nossas possibilidades para que a Assembleia tome sua posição contra essa decisão, caso ela seja tomada”.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
DHá 3 anos AracruzEric Musso mora no SAUÊ ,bairro está na miséria e ele se preocupando com comércio. No SAUÊ só tem lama,buraco mato e poeira. Deveria se preocupar com sua própria casa. Há esqueci! Comércio da dinheiro! Por isso ele é seus familiares estão enriquecendo com dinheiro público. Deveriam colocar a política federal pra investigar. Um homem que só sabe fazer promessas mentirosas.
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.