A cantora Luiza, que fazia dupla com Maurílio, se pronunciou por meio de sua assessoria de imprensa sobre a morte do parceiro musical, que faleceu na tarde de quarta-feira (29) depois de ficar internado por duas semanas em razão de um quadro de tromboembolia pulmonar. Na nota, a artista falou em “dor irreparável” com a morte do cantor.
– A dor de perder alguém é imensurável e irreparável, assim será com seu parceiro Maurílio. O luto é necessário e Luiza está passando por um momento de intensa tristeza e pedimos a compreensão de toda imprensa nesse momento delicado. De pronto, agradecemos todo o carinho e pedimos orações. Sejamos fortes – diz o texto.
Maurílio havia sido internado no dia 15 de dezembro após passar mal durante a gravação do DVD “Não é o Fim do Mundo”, da dupla Zé Felipe e Miguel, em Goiânia (GO). No hospital, o cantor teve uma série de paradas cardíacas e foi diagnosticado com tromboembolismo pulmonar.
Mesmo com um quadro grave, o sertanejo chegou a apresentar sinais de melhora durante a internação, o que permitiu que ele fosse transferido do Hospital Jardim América, o mais perto do local do show, para o Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG). Nesta quarta, porém, o quadro se agravou e ele acabou morrendo.