No próximo sábado, 25, mais um Natal será comemorado em grande parte do mundo. Como sabemos, Natal é uma data do calendário cristão, na qual, é celebrado, simbolicamente, o aniversário de Cristo.
Muita gente decora a casa, festeja com muitas comidas e bebidas típicas da época, distribui abraços, além da famosa “trocação” de presentes natalinos, porém, muitos desses, se esquecem do verdadeiro sentido a que a data é atribuída.
Simone questiona em sua música, “Então é Natal, e o que você fez?”. A distribuição de presentes, beijos e abraços é válida, desde que seja de coração (em qualquer época do ano), porém, isso não é tudo. Enquanto nossas mesas estão fartas das melhores comidas e bebidas na iluminada noite natalina, parte da população brasileira não tem sequer um prato de feijão para comer. Será que pensamos nesses sujeitos introduzidos na extrema miséria pelo menos nessa época do ano?
Como já dito, Natal é, simbolicamente, a comemoração do aniversario de Cristo, e tenho absoluta certeza que Ele muito se agradaria, se ao invés de pensarmos apenas em nós e no grupo restrito a familiares e amigos, pensássemos também no próximo que passa fome, sede e frio durante grande parte do ano... E mais que pensar, se agíssemos de forma mais humana, ao invés de apenas sustentarmos a ideia imposta pelo comercio, na qual, faz com que gastemos muito dinheiro para presentear exclusivamente pessoas do nosso vínculo (muitas vezes, sem necessidade).
Pense nisso, e que todos tenham um Natal feliz e sem fome.