Friday, 10 de January de 2025
27 99902-4179
Cidades Fundão

Moradores fecham ES 010 em Fundão por protesto contra prefeitura

A prefeitura mandou um representante para tentar a liberação da via, eles seguiram para o gabinete do Prefeito para um acordo

09/12/2019 10h17 Atualizada há 5 anos
Por: Redação O Diário Fonte: Redação
O protesto foi na manhã desta segunda feira e os moradores estão indignados com a atual administração da prefeitura
O protesto foi na manhã desta segunda feira e os moradores estão indignados com a atual administração da prefeitura

A semana começou bem tumultuada para quem precisava transitar pela rodovia ES 010 que liga a Grande Vitória ao norte de estado. 

 

Os moradores de Mirante da Praia e Enseada das Garças localidades que ficam na divisa com Aracruz, protestaram contra o descaso e a falta de cumprimento com alguns compromissos feitas, inclusive em ata da Associação de Moradores da localidade junto a comunidade. 

 

São diversas demandas de acordo com o morador representante da comunidade Luis Eduardo Lilienfelds um dos líderes do manifesto. Ruas esburacadas, alagadas e mal cuidadas, falta de tratamento de esgoto já que na região as casas usam sistema de fossa para acumular dejetos. O mato está tomando conta de diversos pontos e as comunidades estão até sem boa iluminação. 

 

"Quando chove transborda tudo e vira uma porcaria só", disse revoltado o morador.

 

Ele nos contou ainda que esse problema já dura 2 anos, e que a atual gestão do prefeito Pretinho Nunes (PDT) abandonou a localidade. 

 

Eles esperam uma solução o quanto antes para a situação, durante as manifestações os moradores disseram que só deixariam o local quando a prefeitura mandasse um representante para negociar e assumir um compromisso de resolver de vez os problemas das duas comunidades. 

O protesto foi encerrado após um representante da prefeitura levar as principais lideranças do movimento para o gabinete do Prefeito. Mas de acordo com Luís, caso não seja cumprido o novo acordo, os moradores voltarão a fazer novos manifestos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.