Diversos Municípios conseguiram anunciar um “abono” a seus servidores, resultado de gestões técnicas, que conseguiram economizar algum dinheiro no caixa. Teve também o abono específico a professores vindo do Fundeb, em alguns casos, valores até bem importantes como no caso de Ibatiba, que deu R$ 16 mil para seus profissionais da educação. Em Aracruz, não teve nem uma coisa e nem outra, a gestão de Dr. Coutinho (Cidadania) conseguiu a proeza de mesmo tendo recebido muito dinheiro além do previsto no orçamento inicial para 2021, não deixar nem uma pequena fatia a seus colaboradores.
Silêncio
Não houve nenhuma cobrança mais incisiva por parte do sindicato dos professores e nem dos servidores, em outros tempos a cobrança era implacável com os gestores. Tudo foi encarado com total passividade e normalidade. Porque será?
Estamos de olho
De acordo com a legislação vigente, somente autoridades como Juiz, Delegado, Promotores podem ter acesso aos documentos de pacientes para eventuais investigações. Mas em Aracruz tem agente da prefeitura (subsecretário) se achando autoridade e “futucando” estes documentos para colher informações em levantamentos particulares. Qual seria o interesse, montar um dossiê? Isso já está incomodando as pessoas. Vai vendo!
Obras de revitalização no Centro Industrial de João Neiva
O prefeito Paulo Sérgio Micula (Republicanos) participou na última segunda-feira (13) da solenidade de assinatura de dois termos de convênios que irão beneficiar o Polo Industrial de João Neiva, os loteamentos Recantos e Grippa e a rua Alencar Araripe. Os termos se referem a obras de pavimentação e drenagem.
Quem será?
Lula (DC), o presidente da Câmara da Aracruz está trabalhando forte para que seu nome seja o escolhido como candidato a deputado estadual com o apoio do seu aliado, o prefeito Dr. Coutinho (cidadania), mas nos bastidores a informação é de que essa escolha já foi feita e o nome que irá representar a administração na disputa ano que vem será o do vice-prefeito Beto Vieira (PP). Os dois tem demonstrado uma boa relação, mas segundo Lula, essa conversa ainda não aconteceu pra valer. Ele aposta na sua experiência e conta que pode obter o apoio de seus pares, neste caso, os vereadores... Sei não em Lula.
Rodrigo Chamoun é reeleito no Tribunal de Contas
O conselheiro Rodrigo Chamoun foi empossado nesta segunda-feira (13) para mais um biênio no cargo de presidente do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), e mostrou, em seu discurso, que o Tribunal de Contas do futuro já chegou no Estado. Reeleito em 19 de outubro, ele continuará a comandar a Corte de Contas de 2022 a 2023, período em que promete uma atuação ainda mais contemporânea do controle externo.