De forma infeliz o presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB-ES), Alberto Gavini, deu uma declaração que vai deixar os bastidores da política capixaba mais agitada.
Ao comentar a movimentação política que ocorreu no estado ontem, 13, que teve o nome do presidente da Assembleia Legislativa Erick Musso (Republicanos) lançado oficialmente como pré-candidato ao governo, e o anúncio da decisão de filiação do senador Fabiano Contarato ao PT, com vistas também a disputa do Palácio Anchieta, o socialista foi irônico, pra não dizer soberbo, e disse que as eleições do ano que vem serão divertidas.
O comentário foi feito ao jornal Folha Vitória na coluna que trata sobre política.
É bom lembrar que a princípio, o PSB vai tentar a reeleição do atual governador Renato Casagrande, que tem sido muito criticado por diversos seguimentos da sociedade capixaba.
A fala de Gavini pode significar que no ninho socialista existe uma alto confiança demasiada em relação a disputa ano que vem, mas faltando ainda um bom período, seria mais prudente ter cautela nas falas.
__ Política nunca é diversão, estamos falando da vida das pessoas, do nosso estado, a fala do Gavini foi infeliz. Declarou uma liderança partidária consultada por nossa reportagem.