A Câmara de Aracruz vai fechar o ano com chave de ouro, esse termo pode ser aplicado se levarmos em conta o volume de recursos da contratação feita pela Casa para serviços de manutenção. A publicação no Diário Oficial informa que foi contratada uma empresa para serviços de manutenção no valor de R$ 2.739.246,28 (Dois milhões, setecentos e trinta e nove mil, duzentos e quarenta e seis reais e vinte oito centavos).
De acordo com a publicação, o valor será pago com recursos da própria Câmara, mas chamou atenção a data de início do contrato, que começou a valer desde o dia 26 de outubro passado, e segue até 25 de outubro do próximo ano.
Segundo apuramos, toda a movimentação para a contratação foi feita de forma bem discreta, tanto que nem mesmo os parlamentares da Casa tinham conhecimento até sua finalização.
Não é a primeira vez que o presidente da Câmara vereador Lula (DC), toma uma decisão sem compartilhar com seus colegas de plenário, recentemente os vereadores não gostaram da contratação de um “Coffee Break” com um valor bem salgado, que foi destinado a duas datas de sessões solenes pelo chefe do legislativo aracruzense.
Naquela ocasião os parlamentares alegaram não ter nenhum conhecimento sobre os fatos e se disseram surpresos.
Outro detalhe, é que parlamentares que tem a obrigação de fiscalizar os recursos públicos, que cobram do executivo transparência nos atos, não estariam olhando com a mesma atenção para a própria Câmara e as decisões tomadas pelo presidente Lula, isso pode implicar de alguma forma, não só na ética, mas também na conduta de todos os vereadores.
Procuramos vários vereadores para se manifestarem sobre a contratação de quase R$ 3 milhões, mas nenhum deles respondeu ao nosso contato até o fechamento desta reportagem, optando pelo silêncio.