Em uma tarde de domingo de arquibancada do Estádio do Bambú lotada, chegou ao fim a Taça Aracruz de Futebol Amador na edição de 2021, e a grande campeã da temporada é a equipe do Guaraná Futebol Clube.
Em uma partida que começou pouco depois das 15 horas, as equipes duelaram pelo título de campeão na categoria Titular. Ao todo 28 equipes iniciaram a competição e restaram São Paulo de Caieiras que ficou com o vice-campeonato na disputa ocorrida ontem.
O time de Guaraná saiu atrás no placar tomando um gol logo no comecinho da partida, mas teve forças para reagir, empatar e buscar a virada.
O empate veio com um gol de pênalti em cobrança do jogador Gideon que aquela altura deixava o jogo empatado. O time de Guaraná estava mais ligado e pressionando o adversário. Na etapa final o São Paulo sentiu o gol e recuou muito, o que facilitou a vida do Guaraná, com isso, o time do norte de Aracruz conseguiu numa de suas tentativas em um belo cruzamento marcar aquele que seria o gol do título. A bola desviou em Jeferson e foi para o fundo da rede do goleiro adversário.
Daí para frente o time de Guaraná administrou o resultado, ao fim da partida que apitada por Luciano Andrade árbitro da CBF e com os designado pela Federação Capixaba de Futebol que gerou muita polêmica nos bastidores, mas que deu ainda mais credibilidade a grande final. Luciano teve como assistentes nas bandeira Vinicius Teixeira e Douglas Moreira.
Categoria Aspirantes
Na preliminar foi decidido o título de campeão entre os aspirantes, chegaram a final os times do Vila Nova de Barra do Riacho e Náutico de Santa Cruz, em um jogo mais pegado e com poucas oportunidades, a equipe do Náutico conseguiu o trunfo frente a seus adversário no gramado e sagrou-se campeã da categoria.